quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Magia do Natal na Alemanha

Tive a sorte de conhecer Munique em Dezembro, no mês do Natal. Aconselho todos os pais, ou adultos sem filhos (para lá voltarem com os ditos), a irem a Munique nesta altura. O Natal volta a ter aquela magia que julgávamos perdida, nos nossos tempos de meninice. Acreditem, foi uma sensação maravilhosa estar nesta terra e nesta altura. Se a Lapónia é a terra do Pai Natal, Munique é a sua casa de férias.
O Programa que sugiro é o seguinte: Pegar nalgum dinheiro, porque esta cidade é uma perdição para compras, e começar a visitar o centro de Munique, percorrer as lojas, deixarmo-nos encantar pelas maravilhosas montras e depois ir para a Feira de Natal que eles têm no centro. Parar numa barraquinha e pedir um Gluwine – vinho quente. À primeira vista, parece mau, mas com aquele frio e ambiente é a melhor coisa do mundo. Antes ou depois comprar umas amêndoas quentes acabadas de fazer e vendidas como pipocas. Ficar ali a conversar de pé, numa mesa alta que nos aquece as palavras, a saborear o frio em contraste com o vinho – é muito bom.

Sempre que me lembrar do Natal, vou pensar em Munique e na sua Magia. Mas desta vez nos olhos de uma Criança.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gosto muito de Munique. É uma cidade bonita e, ao contrário do que seria de prever, pode dizer-se que até acolhedora.
Vou voltar no natal para comprovar a dica.
ML