quarta-feira, 30 de abril de 2008

Viagem ao Coração do Tirol

Há três anos fiz umas férias maravilhosas em Dezembro. De Lisboa a Munique de Avião. Passados 2 dias, apanhei um Comboio para Innsbruck, a Capital do Tirol. Esta cidade é uma ‘ternura’. A palavra escolhida parece lamechas, mas não encontro outra que a defina melhor. Descobri que esta cidade é uma das mais antigas da Europa e claro está, um local repleto de estâncias para quem quer vir ‘matar’ as saudades dos skis.

Locais imperdíveis: O Goldenes Dachl (o telhado de ouro), fica no início da Friederich Strasse e é principal atracção turística da cidade. No interior fica um museu dedicado ao Imperador Maximiliano I. Deve ver ainda o Kaiserliche Hofburg, o Palácio Imperial, onde a Imperatriz Maria Teresa fixou residência. Dom S. Jakob, a catedral de Innsbruck, edificada sobre restos góticos em estilo rococó. A partir do final de Novembro deve visitar no centro histórico o Christkindlmarkt, o mercado de Natal. Obrigatório.

A provar, a schnaps - a famosa aguardente austríaca. Para terminar esta visita memorável, aconselho uma visita ao Café Sacher que tem o melhor bolo de chocolate do Mundo. A sua receita passa de mão em mão, há mais de 175 anos. Vale a pena provar!
Ver mais em: http://www.innsbruck-tourismus.com/ e http://www.sacher.com/

Miss S.

Sem comentários: