terça-feira, 11 de maio de 2010

Clube dos Jornalistas em Lisboa

Um Espaço como o Clube dos Jornalistas, merecia um website bonito, atractivo e bem escrito. Este era um espaço que conhecia bem por fora, já passara algumas vezes naquela rua e e imaginara que lá dentro o espaço havia de ser bonito. E não estava enganada. O ambiente é óptimo, muito agradável, acolhedor, as velas, a música, tudo é escolhido de forma a que nos sintamos bem. A configuração do restaurante é a da casa que acolheu este espaço. Entramos e podemos jantar na sala, num quarto, onde calhar.

A mesa foi sabiamente escolhida, algo redondo e sem bicos que permitiu que a conversa fluísse, sem ruídos. A harmonia imperava e a Diana Krall fazia-nos companhia. Começamos a degustar o pão caseiro com um mix de azeites. Adorei o de especiarias e a pasta de pimentos, ficava naquilo a noite toda e pensar que há uns anos olhava para este hábito espanhol, de lado. Mais saudável do que a nossa manteiga, sem dúvida.

Pedi à senhora que nos serviu a opinião e ela sugeriu borrego, disse-lhe: - "Começamos mal, pois esse é um prato que eu não pedirei em lado nenhum!" Ela riu-se e timidamente pergunta: "Carne ou peixe?" Eu pedi peixe, falou no Robalo que acabei por escolher e no arrozinho de vieiras. Ainda lhe perguntei entre o Robalo e o Bacalhau ao que me respondeu: "- Sou suspeita, não gosto de peixe" E eu decidi então sozinha. O Robalo não era grelhado, tinha sido cozinhado na frigideira, a carta dizia que acompanhava ameijoas e arrozinho e coentros. As expectativas eram altas, mas o arrozinho era uma espécie de risoto, mas branco, e os coentros apenas enfeitavam. Ora bem, se pedi arroz de coentro é porque gosto e assim não faz sentido que estes venham apenas a enfeitar em vez de dar gosto ao referido arroz.

As ameijoas eram três e passaram tão despercebidas que quase me esquecia de as mencionar. Estava tudo com sal a mais. As minhas amigas escolheram borrego, arrozinho de vieiras e rabo de boi. Algumas gostaram, outras ficaram apenas satisfeitas. Na sobremesa ninguém se aventurou, à excepção de um doce de chocolate corriqueiro e no final pedimos café. O serviço é simpático, mas amador (nas palavras de uma amiga)

Ficou a vontade de voltar um dia, mas no Verão e deliciar-nos naquela maravilhosa esplanada com um set fantástico que ontem chamava por nós, não fora o vento e a chuva...

Clube de Jornalistas
T: 213977138
Rua das Trinas 129 r/c 1200-857 LISBOA

Preço médio por Pessoa: 25 EUR

Sofia Almeida

1 comentário:

VSeixas disse...

As meninas andam-se a alimentar muito bem! :)

Beijinhos