segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Circo Chen sem Vida e Emoção

É com alguma insatisfação que falo da minha última ida ao Circo Chen no passado Sábado. Gostei da ideia e da companhia da minha filha. Optei pelo metro, uma vez que o circo fica junto à Gare do Oriente e sábia decisão pois como suspeitava todos os acessos estavam lotados de pessoas ávidas para ir às compras e gastar dinheiro.
Chegámos ao circo e deparei-me com alguma desorganização. Sentámo-nos e depois do espectáculo estar a decorrer vieram umas meninas avisar que tínhamos que mudar de lugar, mas isto não faria sentido no inicio? Qual era a ideia? Quando tudo estava escuro andar com uma criança à procura de um espaço livre... Decisões insensatas que colocam em perigo uma tarde e uma experiência que era suposto ser divertida. Recomeçado o espectáculo, deparámo-nos com um triste espectáculo de tigres. Não percebi a ideia daquilo tudo, apenas que havia uma senhora com cara de má com um chicote entre mãos que batia e ameaçava gritando os pobres animais.

Custa-me imaginar o circo sem animais, pois faz parte do imaginário da minha geração, mas sejamos honestos prefiro não ter animais a assistir aquela pobre actuação e ainda ter que explicar à minha filha porque é que aquela senhora estava a bater e a gritar com os tigres. Porquê? Pergunto eu? Não gostei e não percebi o propósito. Tanta violência para ver os pobres animais a subir uma escada?

Passámos à frente e gostei do que vi, sem grande emoção. Fui embora no intervalo, pois passada uma hora, não havia como convencer a Madalena a permanecer no espaço, pois estava excitadissíma com a ideia de ir andar no Carrocel. Para o ano há mais, espero que mais emocionante...

Saber mais em: Circo Chen
Sofia Almeida

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao menos, apesar de não ter sido muito bom ainda fote ver o espetaculo ao contrário do mim. Fiz compras num conhecido supermercado no valor de 300eur. para ganhar 2 bilhetes para ir ao circo com a minha namorada e a restante familia que fez o mesmo para adquirir bilhetes. Tinhamos passado a tenda dos comes e bebes, entregamos os bilhetes para o funcionario os cortar, ao entrar para o espaço em si e escolher um lugar Deparamonos com uma bancada a cair na parte lateral junto as pipocas. O panico gerou-se e a malta começou logo a correrse nao fossem 4 ou 5 espectadores que se encontravam proximos de mim a mandar as pesoas terem calma e não correrem os feridos tinham sido mais que muitos. A minha cunhada, o marido e um casal que estava com eles são todos bombeiros em S. Pedro de sintra, e foram os primeiros a socorrer os feridos. ao contrario do que vi mais tarde num telejornal da TVI (so podia ser, claro) não havia 30 feridos, no maximo eram 6 e nada d grave( até parecia milagre). Não foi uma bancada inteira que caiu, foram apenas 3 degraus, que teriam perto de 30 pessoas no total. Enfim apesar do susto correu tudo pela positiva, do mal o menos, la fomos beber um cafesito ao vasco da gama para a viagem nao ser em vão. Quanto a expetaculo fica para o ano, porque no meio da confusão nem sei onde pus os bilhetes para trocar por outros, pois acredito que ainda façam um espetaculo extra este ano. Quanto à instituição em si posso adiantar que de anos anteriores, era apertar ate nao dar mais nas bancadas, acredito que hoje tenha sido igual. Estava excedido e muito o limite de pessoas, e não havia nenhum funcionario do circo a conta-las apenas 2 a rasgar bilhetes.