sexta-feira, 18 de junho de 2010

Porto Santo – A Ilha Dourada

Estive recentemente no Porto Santo e devo confessar que vim de lá conquistada!

Começo por salientar a maravilhosa praia de areia fina que se estende por nove quilómetros ao longo de toda a costa sul da ilha. Diz-se que estas areias brancas possuem qualidades curativas para o reumatismo e doenças ósseas. Uma praia limpa, sossegada, segura, ideal para umas férias relaxantes. As águas são transparentes e estáveis e o clima tem temperaturas convidativas na maior parte do ano.

O que visitar:
Vale a pena visitar a Casa de Colombo: a casa, construída no século XV e restaurada para assinalar o 500.º aniversário da chegada de Colombo à América, exibe mapas, quadros e gravuras, além de narrar a vida do navegador. Outros pontos de interesse são a Igreja Matriz, do século XV, e o Forte de São José (século XVIII).Também vale a pena admirar Ponta da Calheta e os picos da Atalaia, do Castelo e do Facho.

Onde ficar:
A ilha tem várias unidades hoteleiras. Eu fiquei alojada no Hotel Vila Baleira Talassa & Spa. Aqui situa-se é único centro de talassoterapia actualmente existente na Ilha do Porto Santo. Com instalações independentes do Hotel, mas integradas no Complexo Vila Baleira, o centro oferece uma vasta gama de tratamanetos.

O que fazer:
Para além da praia, dos museus, e dos desportos náuticos que a ilha oferece, há também a possibilidade de fazer golf ou hipismo. Os hotéis têm também diversos passeios, e actividades organizadas.

Curiosidade: a Praia do Porto Santo está este ano nomeada para as 7 Maravilhas de Portugal na categoria Praias e Falésias.


Espero voltar!

Cláudia Neves

Sem comentários: