quinta-feira, 24 de junho de 2010

Restaurantes no Porto Santo

A gastronomia Madeirense foi para mim uma agradável surpresa. No Porto Santo podemos apreciar iguarias muito bem confeccionadas. Deixo aqui alguns dos locais de que mais gostei no Porto Santo.

Calhetas
Tem uma vista fantástica e uma boa localização. Mesmo em cima da praia Das iguarias que a casa oferece saliento o esparguete de marisco, e a feijoada de marisco. Divinais! Merece uma visita.Ponta da Calheta, Praia do Porto Santo, telef. + 351 291 984 380.

Adega das Levadas
Um restaurante com uma decoração rústica, mas muito acolhedor. Serve boa comida caseira. Saliento o bacalhau e as espetadas. O pão é também ali confeccionado. Tem uma boa carta de vinhos.Vale a pena visitar. Rua Morenos - Telef. +351 291 982 557.

Porto dos Frades
Foi o meu restaurante preferido da ilha. Tem uma decoração moderna e criativa, e aqui podemos apreciar uma das melhores espetadas do Porto Santo. O atendimento é eficiente e muito simpático. Se visitarem Porto Santo passem por lá. Serra Fora - Telefone: 291 982 610.

João do Cabeço

Para petiscos este foi o meu local de eleição. Tem um óptimo bolo do caco, as lapas são excelentes, e o prego no bolo do caco é divinal. Tem também picadinhos. Tudo isto acompanhado com uma cerveja Coral... o sítio ideal para petiscar. Sítio do Cabeço - T: 291 982 137.

Bar do Henrique
Um bar de praia com uma excelente oferta de petiscos. Desde as lapas, à salada de polvo, ao filete de espada, podemos também experimentar uma excelente sopa de peixe e budião frito. Tem um atendimento muito simpático. Aliado a tudo isto, a vista deslumbrante da Praia do Porto Santo. O bar está em cima da praia. Fantástico. Sítio do Campo de Baixo - Telf.: 291984881.

Gazela
O espaço é muito simples, e um pouco escuro. Tem uma boa carta de vinhos. Aqui comemos um bom fielete de espada. Tentámos o bife de atum, mas com menos sucesso. Campo de Cima – Telef: 291984425.

PXO
A minha última refeição na ilha foi feita no PXO. Um espaço rústico, simples, mas com uma boa cozinha. As espetadas são um dos pontos fortes desta casa, mas nós optámos pelo Polvo. Óptima escolha. Camacha - Tlf. 291985800.

Cláudia Neves

Sem comentários: