segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vila Joya - Pérola do Algarve

Na Galé, Algarve, descobri este fim-de-semana o encanto e a simpatia de uma unidade hoteleira de charme. Quem passa à porta, nem imagina o paraíso que se encontra para além daqueles muros. Depois de tocarmos à campainha e explicarmos que temos uma reserva, entramos e deparamo-nos com um enorme jardim onde o aroma das flores se mistura com a brisa do mar expondo fragancias inimagináveis.

Na recepção, somos atenciosamente tratados pelo nome e convidados a tomar algo refrescante. Descansa o corpo e as magnificas paisagens descontraem os olhos mais cansados. A seguir entramos no quarto. Agradável com tudo o que necessitamos para o nosso conforto. Os turcos do banho são suaves e muito eficazes, as amenities Molton & Brown garantem-nos qualidade.

Abertas as janelas somos convidados a deitarmo-nos nas enormes espreguiçadeiras, colocadas numa sombra refrescante onde falta apenas, e por breves instantes, um livro. Mas adiando este encontro, descemos as escadas que nos levam a uma das piscinas aquecidas do hotel. Parando na contemplação deste espaço ou continuando o caminho, uma porta dá-nos acesso exclusivo a pequenas praias, onde nos lembramos que lugares assim, mágicos, sem barulho, sem confusão, já escasseiam. Com muita pena não me pude deleitar com as sugestões do Chef (unico restaurante em Portugal com duas estrelas Michelin), pois outros compromissos exigiam a minha presença. Fica a vontade e o motivo para regressar brevemente ao Vila Joya.

Sofia Almeida

Sem comentários: