quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os Santini em Lisboa


Ontem fui, finalmente, à mais falada e badalada casa de gelados de Lisboa, Gelados Santini. Segundo alguma imprensa nacional: " os Lisboetas têm agora acesso aos mais famosos gelados, servidos até agora em Cascais". E que sorte a nossa. Pergunto-me como viviemos todos estes anos sem estes gelados na Capital? :)

Eu gosto de gelados, mas não sou de todo gelado-dependente, mas tenho que confessar que os gelados são mesmo bons, mesmo saborosos e quando provamos estes, colocamos muitas outras marcas em causa.

Cheguei ao mítico Chiado e em vez de perguntar pela casa de gelados, decidi fazer o caminho contrário a todos aqueles que vinham a subir e a segurar criteriosamente em cones em copos, conforme o caso. Rápido percebi a localização, pois uma fila de pessoas já aparecia à porta.

Alguns senãos: o ar condicionado está fortissimo, sou alérgica, portanto senti-me muito desconfortável, enquanto esperava. A decoração da loja está muito gira, mas o espaço além de pequeno para a afluência de pessoas que a loja tem e terá, creio, não está funcional, ergonomicamente falando. Nota positiva para as colheres que estão individualmente embaladas e assim poupa-nos a esforços adicionais relacionados com a gripe e afins.

Quem espera, desespera, mas apesar do tempo esperado, tudo é compensado quando escolhemos os nossos sabores e nos deleitamos com os Santini. Bravo!

Sofia Almeida

Sem comentários: