sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jardim Zoológico de Lisboa


Ontem fui com os filhos ao Jardim Zoológico, era um dia especial, pois era a primeira visita do meu filho mais pequeno. Adorou tudo, mas a altura em que o senti a vibrar e a delirar mais com a vida animal, foi no espectáculo dos golfinhos. Honestamente admiro a capacidade destes senhores de ao fim de anos a fazer o mesmo espectáculo tres vezes por dia, conseguem transmitir a alegria e a novidade de uma 'première'. Tenho ido com alguma regularidade ao Zoo, mas devo admitir que ontem saí bastante satisfeita da visita.

Gostei muito de ver que há animais que já têm a sorte de não estar atrás de jaulas e por muito que os pais gostem de levar as crianças a vê-los eu parece que partilhava com eles a humilhação de estar ali num montra, num espaço artificial e ainda por cima atrás de grades. Felizmente que os macacos, os leões, os repteis têm uma nova casa, mais parecida com o seu habitat natural e as pessoas podem vê-los, apreciá-los sem interferir no seu ritmo.

Congratulo ainda todos os cartazes informativos sobre cada espécie, e a forma como cada um pode contribuir para a qualidade de vida destes animais e mais, ficamos a saber qual é a importância de um jardim zoológico na prevenção e na melhoria da qualidade de vida de todos estes animais.

Andámos de comboio, visitámos ainda os elefantes, as girafas, os bufalos, os aligatores e qual o meu espanto, quando mostrava ao meu filho mais novo os piu pius cor-de-rosa, quando fui interrompida pela filha: "- Mamã não são piu pius cor-de-rosa, são Flamingos". E tinha toda a razão, apesar dos seus 3 anos.

Contribuam para a melhoria do nosso zoo e levem a criança mais perto a uma visita. Ficarão surpreendidos com as melhorias deste espaço.

Mais informações em Jardim Zoológico

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

Sem dúvida, melhora de dia para dia.
E já tenho algumas saudades de lá voltar. Numa proxima com o afilhado ;) *