terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal na Invicta

Já que aqui se trocam experiências, partilho convosco um daqueles momentos que passamos uma vez, juramos não voltar a repetir e para o ano lá estamos outra vez, e a desejar ardentemente que o momento passe a correr.

Para quem conhece o Porto, a minha aventura passa-se entre a Damião de Góis perto da Constituição e o Dolce Vita nas Antas no dia 23 de Dezembro. O plano era simples: ir ao Centro Comercial comprar um brinquedo de ultima hora e regressar a casa o quanto antes. Claro que demorámos uma hora a fazer um percurso que demoraria normalmente 5 minutos. Os carros chegam de todo o lado, e por isso chegar a qualquer cruzamento significavam tempos enormes de espera.

Apesar de ser Natal, todos os condutores tinham cara de poucos amigos e nem o espírito permitia a passagem de uns e outros. A palavra de ordem era a buzina e os nervos de todos os que transitavam naquelas ruelas de sentido único. Ao chegarmos a vontade de ir às compras já tinha passado e prevalecia uma sensação estranha de obrigação ao imaginarmos o caminho no sentido inverso.

Tita L. Mayer

Sem comentários: