quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Restaurante “Lisboa à Noite” no Bairro Alto.

Localizado no Bairro alto, precisamente na Rua das Gáveas, Assentou algum tempo o Restaurante Lisboa à Noite; Confesso que a visita surgiu num imprevisto acidental, já que a minha mente estava direccionada para outro restaurante da zona.

A passagem do meu olhar sobre as janelas e a entrada ( um aquário onde se encontra alguns dos "pitéus" que poderá saborear), deixou o meu inconsciente a puxar-me para a entrada e após 5 minutos de "passeio" pelas Ruas do bairro alto, não resisti e entrei.

A sala é magnifica !!! Com uma iluminação sobre as abóbadas e os azulejos que revestem algumas paredes, torna-se um ambiente acolhedor e agradável à conversa e à própria degustação dos pratos.
 
O serviço foi extremamente competente e eficiente; Além da sala estar cheia, a demora não foi significativa; Todos os empregados sabem o que fazem e gostei principalmente da ideia dos empregados estarem destinados a serviços independentes a cada um, ou seja, empregados para as mesas, empregado somente para os vinhos, e chefe de sala para a escolha e sugestão dos pratos.

Quanto aos pratos, comida sofisticada e com um trabalho culinário perfeitamente vitorioso ( O bife do lombo com molhos de pimentas estava divinal) onde o toque final com a sobremesa "denominada" como o melhor bolo de chocolate do mundo, assentou e de que maneira.

Lista de vinhos............. perfeita e completa; Com um excelente portfolio das várias zonas de Portugal, apresenta também vários vinhos estrangeiros. Vinhos a perder de vista, com preços razoáveis.

Enfim, um espaço que recomendo para jantar antes de beber um copo pelas Ruas do Bairro Alto.


Aconselhável reserva
Preço médio / PX - 35/ 40€

Mário Silva

Sem comentários: