quarta-feira, 17 de junho de 2009

Seteais – o Palácio do Sorriso

Visitei, e pernoitei, recentemente no agora Hotel Tivoli Palácio de Seteais em Sintra. Se a vila em si já é suficientemente encantadora, o palácio encarrega-se de cativar os mais resistentes.

Mas, de todas as virtudes – e são suficientes – destaco o afável serviço. Ao contrário do que há uns anos era o normal, actualmente os Hotéis de 5 estrelas parecem ter esquecido a necessidade – ou utilidade – de proporcionar um serviço consentâneo com essa qualificação. Em suma, não deixa de ser um simples: mimar o cliente!

Actos como o de, à chegada, levar as malas para o quarto e à saída colocá-las no carro, deixaram de ser regra. Aliás, não há muito tempo, no Porto, uma simpática recepcionista “autorizou-me” a utilizar o carrinho de malas do Hotel para que eu fizesse o transbordo.

Muitos outros pequenos gestos de cortesia foram sendo substituídos por uma educada frieza no contacto com o hóspede.

Ora, para agradável surpresa minha, o Palácio de Seteias ainda se esforça (e a meu ver consegue) receber o cliente com a amabilidade própria das estrelas que ostenta. Desde que entrei até que saí, nenhum reparo tenho a fazer a qualquer dos funcionários. Para eles, fica aqui a minha principal nota de elogio.

Pontos fortes: Monumentalidade do edifício e da decoração; espaço e jardins envolventes; Um excelente e acolhedor serviço.

Pontos fracos: Falta de cuidado com a acomodação de “lixos” resultantes de obras recentes/em curso; Insonorização oferecida pelas janelas; Um persistente ar condicionado no quarto que insiste em ir-se ligando ao longo da noite.

Saber mais sobre: Tivoli Palácio de Seteais

DC

1 comentário:

CN disse...

É sem dúvida um Hotel mágico, numa vila cheia de encanto.

Os jardins são fantásticos.

Tive uma estada curta nos Seteias, mas fiquei encantada com os detalhes.

CN