quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BTL 2010 - Feira de Turismo

A Bolsa de Turismo de Lisboa começou dia 13 e prolongar-se-á até ao dia 17 de Janeiro. Mais uma edição em que as pessoas podem aproveitar para ir aos Stands das Regiões de Turismo perceber o que há de novo, podem consultar preços de viagens, junto de agências de viagens ou centrais de reservas on-line. Durante 5 dias o Mundo faz-se representar na cidade de Lisboa.

Falando de experiências e como profissional no turismo fico indignada com o facto de as instituições responsáveis deixarem acontecer situações que colocam em causa a hotelaria nacional. Será que faz sentido uma feira de hotelaria e restauração fecharem mais de metade dos cafés/ponto de comidas? E obrigar a que os visitantes fiquem como eu às 14h30 mais de 40 minutos numa fila para comer uma sandes de queijo? É assim que nos assumimos perante congéneres nacionais e internacionais?


Mas porque o copo deve estar sempre meio cheio, há uma iniciativa na BTL que em minha opinião deve ser louvada, as "Tasquinhas". Não sei se o nome se adequa ao actual modelo, mas acho excelente a hipótese das várias regiões fazerem-se representar gastronómicamente. Quem tem que almoçar e jantar agradece esta possibilidade. É pena, as filas mas aqui o segredo é desencontramos a nossa hora de almoço com os restantes.


Se puder não perca até Domingo e visite a BTL




Sofia Almeida

Sem comentários: