terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hotel Meninas em Madrid

Quando olhamos para o logótipo percebemos de imediato a escolha do nome para aquele hotel em Madrid: Hotel As Meninas. As Meninas são as de Velásquez. E o Hotel transmite-nos toda a doçura, cor, conforto e personalidade que o autor imprimiu na sua obra. A localização não podia ser melhor mesmo por de trás da Gran Via (Callau) para ser mais exacta.

O hotel nasce numa das ruelas centrais da grande urbe. Percebemos que chegámos pois há uma enorme bandeira de cor preta que o identifica.

Assim que entramos somos logo abordados pela recepcionista que insiste em falar connosco até que nos sintamos em casa. Os quartos são uma delicia, confortáveis como se exige de um hotel com encanto. As casas de banho têm impressas nas banheiras o logo das Meninas e as almofadas são bordadas neste pormenor.

A sala de pequenos-almoços está preparada pelas "Meninas" e assim o cor-de-rosa sobressai. Mas não é um hotel de bonecas, apesar das aparências, é sim um excelente exemplar da hotelaria de charme que respira encanto nos seus 37 quartos. O edifício data do século XIX e por isso sentimos a magia de toda a história que já ali passou.

A visitar numa próxima oportunidade hotel Meninas

Sofia Almeida

Sem comentários: