terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Incidente no Circo Chen


(resposta ao Post sobre o Circo Chen)

Ao menos, apesar de não ter sido muito bom, ainda foste ver o espetáculo ao contrário de mim. Fiz compras num conhecido supermercado no valor de 300 Eur para ganhar 2 bilhetes para ir ao circo com a minha namorada e a restante familia que fez o mesmo para adquirir bilhetes.

Tinhamos passado a tenda dos comes e bebes, entregamos os bilhetes para o funcionário os cortar, ao entrar para o espaço em si e escolher um lugar. Deparámo-nos com uma bancada a cair na parte lateral junto as pipocas. O pânico gerou-se e a malta começou logo a correr, se não fossem 4 ou 5 espectadores que se encontravam próximos de mim a mandar as pesoas terem calma e não correrem os feridos tinham sido mais que muitos.

A minha cunhada, o marido e um casal que estava com eles são todos bombeiros em S. Pedro de Sintra, e foram os primeiros a socorrer os feridos. Ao contrario do que vi mais tarde num telejornal da TVI (so podia ser, claro) não havia 30 feridos, no máximo eram 6 e nada de grave(até parecia milagre). Não foi uma bancada inteira que caiu, foram apenas 3 degraus, que teriam perto de 30 pessoas no total. Enfim apesar do susto correu tudo pela positiva, do mal o menos. Lá fomos beber um cafezito ao Vasco da Gama para a viagem nao ser em vão.

Quanto ao espetáculo fica para o ano, porque no meio da confusão nem sei onde pus os bilhetes para trocar por outros, pois acredito que ainda façam um espetaculo extra este ano. Quanto à instituição em si posso adiantar que de anos anteriores, era apertar até nao dar mais nas bancadas, acredito que hoje tenha sido igual. Estava excedido e muito o limite de pessoas, e não havia nenhum funcionario do circo a contá-las apenas 2 a rasgar bilhetes.
Anónimo

Sem comentários: