quarta-feira, 31 de março de 2010

Must see in Paris

O Restaurante Fouquéte Barrière Paris é oriundo do século XIX. A sua localização sempre foi a mesma e dificilmente poderia ser melhor, nos Champs-Elysées. Este Restaurante já recebeu artistas e famosos do mundo inteiro e para que a memória da sua presença fosse preservada para todo o sempre, cada local está devidamente assinalado como sendo, a mesa preferida das ilustres personagens que por ali passaram. Durante a visita, deparámo-nos com uma mesa muito iluminada, repleta de luzes e holofotes. - Mais uma produção! Sussurrava o director do hotel. Prática corrente.

O Hotel Fouquete Barrière é mais recente, com apenas alguns anos de vida. Há um projecto com mais de 7 anos para comprar pacientemente todos os prédios adjacentes e aumentar as suas áreas. Um espaço cheio de glamour, onde os tecidos voluptuosos decoram a alma do hotel. As fotografias recordam os bons momentos dos hospedes da altura e perpetuam as experiências de outrora.
A vista do hotel é única.
Somos recebidos por uma série de funcionários simpáticos que nos cumprimentam, e se disponibilizam para ajudar, mas percebem o exacto limiar onde parar e deixar o hospede ou visitante confortável.
O Spa é um local idílico. Cheio de atenções para com os clientes e onde nada é deixado ao acaso. Um espaço relaxante com as cores certas e os aromas ideais.

Os amantes de Golfe têm um simulador no último andar, revestido de vidro, onde a luz natural é uma constante. A precisão das tocadas e a sensibilidade da máquina são tocantes. Percebemos por tudo isto a justificação de ter sido o primeiro 5 estrelas da cidade da Luz e ser considerado o 7º Palácio de Paris.



Saber mais em:

Sofia Almeida






4 comentários:

Inês disse...

Há alguém que ficou de fazer um "must see istanbul"... (ups)

Paris já por si só é glamorosa, e este Hotel é um bom exemplo em como se pode sempre abrilhantar "mais um bocadinho" a cidade.

Beijinho.*

Inês disse...

Adoro Hoteis com bom aspecto ;)

Pedro Gomes disse...

Se gostam dos petit boutique hotel devem visitar esta preciosidade na vossa proxima visita a Paris, o Auberge Ravoux http://www.maisondevangogh.fr/
reconvertido pelo casal Hansen esta que foi a ultima residencia de Van Gogh

1 MT disse...

Obrigada Pedro

Adoramos petit boutique hotels, mande sugestões sempre que tiver. E já agora partilhe as suas experiencias

Sofia Almeida