quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Restaurante À Parte

Tinham-me falado tão bem deste restaurante há umas semanas, que quando foi necessário escolher o Restaurante para o almoço de Natal da empresa, não hesitei. Tentámos marcar mesa, missão impossível, pois nesta quadra natalícia não se efectuam reservas, disseram-nos.

Conformámo-nos e chegámos o mais cedo possível, seriam 12h40, mas ainda assim não conseguimos ficar todos juntos. Metade das pessoas ficaram na "dispensa" a outra metade na "marquise". O restaurante é diferente e é à parte, por isso, porque as pessoas comem na divisão da casa disponível. A decoração está feita com bom gosto e a ideia é original.

Pena que por estarmos em época de muito trabalho, se diminua na qualidade do serviço prestado ao cliente. Sentámo-nos, separados, como expliquei e pedi o prato do dia, tive que mudar 3 vezes pois o que pedia ia estando sempre esgotado. Lá escolhi outro que comi apenas por estar disponível. O Bife à Chefe, não estava mau, mas longe de integrar a short list dos melhores bifes que já comi. Escolhemos para acompanhar um vinho tinto do Douro - De La Rosa. Excelente escolha! O serviço apesar de lento, compreensível foi passando. Mas fiquei indignada com 3 coisas que se passaram e por isso partilho. Ainda havia pessoas a comer e a saborear o vinho e já a senhora se apressava a levantar tudo, como quem diz, despachem-se que tenho mais gente a sentar e a servir mal, para voltar a despachar.

A pessoa que nos serviu tinha uma cara pouco simpática e pouco feliz com a vida.  Para terminar, trouxe-nos a conta, mesmo sem ninguém ter pedido nada. Ora bem, é de bom senso não levar a conta sem nos ser pedida, para não causar a errada impressão que estamos a despachar o cliente, mas ainda assim e como paciência, lá disse à senhora que não tínhamos pedido nada, para ela sentir que estávamos a sentir pouco queridos, mas ela em vez de humildemente se desculpar, ainda levantou o tom e voz e foi pouco simpática nas poucas palavras vociferadas.

Moral da História: Um Restaurante a voltar sem dúvida, mas numa época de maior tranquilidade em que o cliente seja bem tratado em vez de enxotado e não se sinta 'à parte'.

Sofia Almeida
Restaurante à Parte
Av. Defensores de Chaves, 14 C
1000-117 Lisboa (Saldanha)
Telefone: +351 213 543 068

Saber mais aqui: Restaurante à Parte



Sem comentários: