sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Festa do Vinho Verde em Castelo de Paiva

Castelo de Paiva recebeu no 1º fim-de-semana de Julho, a 11ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, um certame já consagrado na região. Como tinha alguma curiosidade em participar num evento do género, fui até Castelo de Paiva para um fim de semana animado. À entrada da feira podemos comprar um copo, uma malga ou uma caneca, que serão o ponto de partida para a prova de vinhos. É neste recipiente que nos irão servir o vinho durante os 3 dias da festa.

A feira é composta por várias bancas, onde se pode experimentar o vinho da região - 1 EUR - para encher o recipiente adquirido ou 3,5 EUR por garrafa. Além dos afamados vinhos de qualidade de Castelo de Paiva, temos várias actividades, como a apresentação da excelente gastronomia paivense e uma demonstração do artesanato local, tudo estruturado nestes três dias de grande animação, onde o folclore local e a música tradicional portuguesa se destacam.

Aliado a tudo isto, ainda saliento a simpatia dos paivenses, e a bonita paisagem que caracteriza a região! Para o ano há mais. A não perder.

Cláudia Neves

Sem comentários: