terça-feira, 22 de julho de 2008

Mercado Medieval de Óbidos - Decorreu entre 10 e 20 de Julho.

É um evento que ocorre todos os anos na Vila de Óbidos e consiste na recriação de uma época medieval. As praças e as ruas onde o evento decorre, encontram-se perfeitamente caracterizadas à moda medieval, sendo completadas por barracas de artesanato e bancas de doces tradicionais. Existem também zonas diferenciadas, onde as pessoas podem usufruir de uma refeição tipicamente medieval. Dentre as diferentes refeições aconselho e asseguro que as espetadas não desiludirão um bom apreciador de carne. Entretanto poderá assistir a espectáculos providenciados por grupos de tocadores de gaita-de-foles que emanam toda a energia da altura, grupos de danças medievais que representam a elegância da época, dançarinas do ventre com cobras ao pescoço, malabaristas de fogo, bobos da corte que efectuam os truques mais óbvios, mendigos que representam um dos lados negativos dessa época, grupos corais, bandeirantes, e a recriação de uma caçada real em que os visitantes poderão participar.

O recinto abre as portas ao final da tarde e encerra à noite, sendo possível admirar o castelo de Óbidos iluminado e passear pelas ruas delimitadas por tochas.

O bilhete diário custa 5 EUR. Contudo, quem se apresentar “medievalmente” trajado à entrada do mercado, poderá entrar gratuitamente, bem como crianças até aos 12 anos. Sugiro que jantem pelo recinto e disponibilizem uns trocos para gastar em artesanato e doçaria.

Inês Lourenço

Sem comentários: