segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Praia da Gralha

Aqui está uma outra praia perdida no meio de Portugal. A Praia fica em São Martinho do Porto, zona sobejamente conhecida pela sua gastronomia, noite e claro, praias. A Praia que trago é a da Gralha, não fica na linha de sucessão das mais famosas, nem perto da baía, fica sim num local com trilhos próprios e até inacessíveis. Nas largas escarpas que protegem a praia, sentimos o cavalgar de animais habituados a estas lides. Se elevarmos ainda mais o olhar, conseguimos contemplar nos céus, as cores dos parapentes que se cruzam e se deixam levar pelo sabor do vento.

O mar tem tanto de belo como de perigoso, talvez por isso se contem pelos dedos de uma mão, o número de veraneantes que partilham estas areias. O senão: não há esplanadas, nem bandeiras, nem nadadores salvadores e muito menos se vêm famílias com chapéus e geleiras.

Por outro lado, experimentem subir ao cume de uma escarpa e olhem de lá do alto, o mar com toda a sua força e beleza – é daquelas alturas em que os nossos problemas desvanecem-se com a brisa…

Miss S.

Sem comentários: