quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Parque da Cidade virado para a Praia

É assumida por todos, a eterna guerrilha entre Lisboa e Porto. Alguns ignoram-na, outros tentaram alimentá-la para proveito próprio, outros ainda por questões regionais, eu diria até bairristas. Eu sou daqueles que sendo de Lisboa, tenho uma profunda admiração pela cidade do Porto. Reconheço que nos últimos anos esta cidade tem sofrido melhoramentos inquantificáveis. Um deles, das dezenas que poderia citar, é o Parque da Cidade. Parabéns a quem idealizou o projecto e mais ainda a quem acreditou e o aprovou. Trata-se na minha opinião dos projectos nacionais mais bem conseguidos.

Este espaço foi de facto feito a pensar em todos os que querem andar, correr, passear de bicicleta, de skate, mas sempre em contacto com a natureza. Perdemo-nos com a beleza dos espaços, com a diversidade da fauna e da flora que vai sendo alimentada pelos visitantes habituais.
É muito bom podermos ter um espaço assim no meio do reboliço da cidade. É muito bom entrar e tomar umas golfadas de ar puro e terminar com um agradável passeio de frente para o mar.

Rivalidades à parte, tenho pena que em Lisboa não tenhamos a sorte de ter um espaço assim tão…. Verde!

Guilherme Cardoso

Sem comentários: