segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Sarar das feridas em Aveiro

No dia 26 de Dezembro fez 4 anos que se abateu sobre o planeta terra mais uma catástrofe natural – O Tsunami. Este chegou como se sabe até ao Sri Lanka. Foram ceifadas também por lá muitas vidas. Salvaram-se muitas outras que ficaram, no entanto traumatizadas, como seria de esperar.

Tive oportunidade de conhecer 10 crianças e quatro professoras do Sri Lanka quando estas se deslocaram a Aveiro. Foi muito interessante porque as crianças estavam em fase de terapia e de aproximação de novo ao mar. Na companhia d’ O Cicerone, empresa de animação turística, estas crianças puderam ver, na região de Aveiro, aquilo que de bom o mar pode trazer, como a produção do Sal, o peixe, ou seja, o bacalhau visitando o Ecomuseu da Troncalhada, em Aveiro, e os museus de Ílhavo e de Santo André em Ílhavo. Estas crianças são especiais nada exigem para si, investem apenas na sua própria educação pensando no futuro.

Se puderem levem os vossos filhos a passear com O Cicerone em Aveiro e aprendam o que há de produtivo a tirar do mar.

Silvério Tavares

Saber mais em: O Cicerone - Actividades Turísticas, Lda.
T. 234 094 074 Tlm. 91 485 45 95 / 30 / 78
E-mail: geral@o-cicerone-tour.com

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Foram realmente momentos únicos os que também eu tive oportunidade de viver junto destas meninas. No Palheiro, ao observarem a Paisagem que consideraram tão parecida com a da sua região, no Abílio Marques ao experimentarem o bacalhau de que tanto ouviram falar nos museus, no passeio de moliceiro pela cidade... foram dias inesqueciveis.