terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vicky,Cristina, Barcelona

Decidir ir ao cinema El Corte Inglés no Sábado à tarde, é o mesmo que decidir estar à espera nas filas para comprar bilhetes. Já deviam ter percebido que em Portugal as pessoas cultivam as idas ao cinema e por isso não se percebe porque continuam as mesmas duas pessoas a trabalhar, independentemente dos picos. A única hipótese de conseguir ir ao cinema foi comprar bilhetes para a zona VIP. Tive que pagar mais para ir de facto ao cinema, porque duvido que quem tenha ficado nas filas, tenha conseguido bilhetes para aquela sessão.

Vicky, Cristina, Barcelona: As expectativas eram elevadas. Adoro a cidade de Barcelona e o elenco prometia: Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson, a musa. Gosto muito de Woody Allen. Gosto do estilo, das bandas sonoras que ele normalmente selecciona, do seu sarcasmo, de um anti-americanismo qb (sobretudo no que diz respeito aos clichés) e da sua ironia-

Confesso que gostei mas não amei. Passei momentos de boa disposição, sorri algumas vezes, mas o argumento carece de alguma originalidade. No inicio consegui adivinhar o que ia acontecer e se isso é normal em determinado tipo de filmes, confesso que não o espero de Allen.

Mas enfim, vale a pena ir ver pela interpretação dos actores e pela banda sonora. Belíssima!

Saber mais em: Vicky,Cristina, Barcelona

Sofia Almeida

Sem comentários: