O Alentejo é conhecido pela sua gastronomia típica. Sempre que visito a Região tento visitar novos restaurantes. Foi o que fiz recentemente. Estava em Évora, e por recomendação dos meus sogros fui jantar ao Restaurante “O Chico” em São Manços (perto de Évora).~O espaço é simples e pequeno, por isso ou se vai cedo ou convém reservar mesa. As entradas são variadas, e há desde favas guisadas com paio, linguiça e toucinho frito, a Sopa de beldroegas, ou Sopa de Tomate. As empadas de galinha são também deliciosas.
Tem uma carta de vinhos alentejanos muito generosa, e o atendimento é rápido e familiar. O senhor Chico é uma simpatia, e um óptimo afitrião.
Localização
T: 266722208

Existem 3 quartos, todos com nomes de flores. O Jasmim foi o nosso quarto, símbolo de amor, graça e sorte. O espaço é acolhedor e romântico.


Este fim de semana foi passado em família e assim fizemos programas a pensar ou adaptados às crianças. No Sábado deixámos o carro no Príncipe Real e fomos com as crianças explorar a Baixa. Passamos pelas ruas do Bairro Alto, observámos a vida de quem andava às compras, contemplámos prédios recuperados e lamentámos todos aqueles que estavam entregues aos grafites. Parámos no Camões, e enquanto os meninos corriam atrás das pombas, demorámo-nos no quiosque que agora retém sabores nacionais de outrora. Comi uma queijada e bebi um café. Continuámos. Passeámos no Chiado, sem pressa, de quem nada procura.
