terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um Local impar para almoçar em Lisboa.

Fui almoçar ao Restaurante Feitoria no hotel Altis Belém. O Restaurante é muito bom. Optei por um Bacalhau, sugestão do Chefe e um prato muito apreciado pelos conhecedores. A escolha foi certeira. Acompanhámos com um Duas Quintas Tinto e o casamento foi perfeito. Na sobremesa não resisti às tentações do Chef e perdi-me por um doce de leite condensado e sorvete de morango. Uma delicia.

O espaço é idílico. É um sitio que nos enche de orgulho para levar qualquer cidadão do mundo a comer em Lisboa.

O hotel é alusivo aos Descobrimentos e por isso a escolha de nomes, materiais e motivos seguem esta temática. Na entrada deste restaurante somos recebidos pelo painel japonês Nabhan, onde se comemora a chegada dos portugueses ao Japão com um tom de pele peculiar e uns narizes pontiagudos. A partir daqui os sabores, as cores e as especiarias nas mãos do Chef fazem o resto.

Um senão: muito preto. O acesso à casa de banho é feito por umas escadas pretas, íngremes, com degraus estreitos sob um tecto preto. Muito cuidado a descer.

Um sessim: A arquitecta apostou na luz natural e num espaço requintado q.b. Os guardanapos de linho e com o monograma do espaço gourmet, são um detalhe de requinte. A vista é deslumbrante, emprestada aos nossos olhos pela mãe natureza, onde aquele imenso nos Tejo enche a vista. Lá fora e antes de alcançarmos o Tejo, vemos um cuidadoso jardim japonês que decora o espaço exterior com uma graciosidade natural.

Um sitio a não perder.

Saber mais em: Hotel Altis Belém - Restaurante a Feitoria

Sofia Almeida

Sem comentários: