sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jantar às Escuras

No Natal recebi uma experiência original: um jantar às escuras para duas pessoas. Na semana passada decidi marcar, pois a data dos jantares está sujeita a marcação prévia.

Chegados ao Restaurante Bem-me-quer, fomos recebidos, pela Paula, a simpática anfitriã, que nos perguntou se tinhamos alguma restrição alimentar, ou alguma alergia a algum alimento. Passada esta etapa, a Paula pediu-nos para desligar os telemóveis, e fechar ollhos....ia começar a nossa experiência.

Abriu-se uma cortina preta, e fomos recebidos pela Ana, que nos encaminhou à mesa, e nos explicou o conceito desta experiência. Assim que abri os olhos, reparei que estavamos totalmente às escuras. Não se via nada! Escuridão total. Devo confessar que os primeiros minutos foram assustadores, uma sensação estranha de desconforto, mas passados alguns instantes, senti-me completamente descontraída.

A ementa tem inspirações na gastronomia molecular aliada aos sabores vegetarianos. Cada semana há pratos diferentes. O objectivo é adivinharmos quais os paladares que estamos a saborear. A nossa refeição era assim: as entradas eram sopas 3 diferentes, fria, morna e quente tinham palhinha. O prato principal comia-se com as mãos e uma colher era um crepe de queijo de cabra com tomate cereja e arroz de romã. Uma delicia. Não tinhamos faca nem garfo.

A refeição tem entrada, prato principal, sobremesa, café ou chá e bebidas, e é servida por uma pessoa invisual, a Ana, que devo salientar foi fantástica! Com uma voz doce, foi-nos explicando cada prato, tornando a nossa experiência mais completa.

Saber mais em: Bem me Quer

Cláudia Neves

Sem comentários: