segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Heritage As Janelas Verdes

Um tesouro escondido em Lisboa. Quem passa pelas Janelas Verdes não se apercebe da dimensão, bom gosto e carisma do Hotel Boutique Heritage As Janelas Verdes. Este fim de semana adiantei-me ao São Valentim e fui desfrutar do Hotel. A suite (n.º28) é confortável e com uma vista linda sobre o Rio.

Existe uma corrente histórica que afirma que este edifício serviu de inspiração para que Eça de Queiroz descreva o seu Ramalhete durante todo o 1º Capítulo dos Maias de forma tão romântica e apaixonada. O hotel está repleto de pormenores e detalhes alusivos ao autor e à sua obra.

Um dos aspectos que mais me impressionou foi a constante tentativa de marcar a diferença e surpreender o cliente. O pequeno-almoço é servido até às 12h. O quarto tem biscoitos caseiros feitos de propósito para o hotel. Existem Cooffee & Tea Stations espalhadas por todo o hotel. A vista da sala / biblioteca é um assombro. Todos os clientes recebem um bilhete para ir visitar o Museu de Arte Antiga. Tudo isto aliado a um serviço simpático e atento às diferentes necessidades.

São pequenos os pormenores, mas são estes que marcam a diferença.

É sem dúvida um dos hotéis mais Românticos de Lisboa.


Sofia Almeida

Sem comentários: