quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A fama do Café de São Bento

Ontem peguei numa fracção de amigas e fomos todas jantar. Éramos 4 e marcámos mesa para o Restaurante De Castro Elias. Proporcionou-se uma 5ª amiga juntar-se a nós e eu pensei, será acrescentar uma cadeira, não vale a pena alterar a reserva. Fiz mal. Chegámos à hora prevista e em vez de - "É só um momento, vamos ver o que podemos fazer!" Recebemos um: - "Não é possível, lamento e não há mais mesas."

Viemos embora, como era Terça-feira o desafio não era difícil e entre várias sugestões, surge o Café de São Bento. Dizem o melhor bife de Lisboa. Quisemos confirmar. O espaço é muito agradável a decoração e o ambiente faz lembrar embora remotamente, o Snob, Pavilhão Chinês ou o vizinho Fox Trot. Jantamos 1/2 Bife à Café de São Bento acompanhado com batatas fritas e esparregado. Quem escolheu o vinho optou por um Duorum - um vinho leve, pouco encorpado e por isso simpático. A conversa deu até às tantas.
Por volta das 23h ninguém resisitiu à sobremesa e vieram umas tartes de maça com gelado baunilha. Uma tentação. Seguiram-se os cafés e os chás e assim terminámos uma noite feminina, muito agradável e descontraída.

Fiquei orgulhosa de uma das amigas do Norte e profunda conhecedora da restauração em Lisboa, dizer que de facto aqueles são os melhores bifes de Lisboa. Confirma-se. A fama não é inglória, injusta ou injustificada.

Os fãs devem visitar.

Menos Bom: a Manteiga vem muito dura e não há Arroz como opção.
Bom: O bife. Nenhuma dúvida quanto a este facto.
Preço médio por pessoa sem vinhos 30 EUR

Localização
Café de São Bento
Rua de São Bento 212
T. 21 395 29 11

Sofia Almeida

Créditos Fotográficos: escape.pt

Sem comentários: