quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Circo no Coliseu em Lisboa

Faz por estes dias um ano, escolhi o Circo Chen para levar a minha filha. Este ano optei pelo Circo no Coliseu, pela tradição, uma vez que era lá que o meu pai religiosamente me levava a mim, irmão e primos todos os anos e tambem porque dado o rigoroso inverno, teria à partida melhores condições.

A verdade é que apesar de concordar com a não utilização gratuita dos animais no circo, este espectáculo perde muita da sua magia. E tive duas crianças de 4 anos a perguntar-me o tempo todo pelos tigres e pelo elefante. Em vez disso tivemos uma romena a apresentar o espectáculo dos Reptéis e fiquei na expectativa. O que aconteceu foi: chegou uma caixa cheia de cobras, apresentou-as e voltou a colocá-las na caixa. Depois apareceram os corcodilos meios ensonados que mostraram o ar da sua graça e voltaram para dentro da caixa. Interessante, mas para ver apenas repteis podemos ir ao Jardim Zoológico.

O resto do espectaculo fez-se sem grande emoção, creio. Não sei se o circo perde ano após ano a sua magia e misticismo, se pelo contrário, somos nós que o vimos pelos olhos de um adulto e por isso sem a inocencia necessária para admirar e sonhar pelo próximo ano, em que pelas mãos dos nossos pais, vamos assistir a mais um momento de magia.

Sofia Almeida
Saber mais em: Coliseu Lisboa

1 comentário:

CN disse...

Fui assistir ao Circo do Coliseu e concordo inteiramente contigo. Não senti a magia do circo como era habitual....

CN