sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Fábrica dos Chapéus

Confesso que a elaboração destes posts têm um efeito terapêutico. Mais ainda num dia como hoje em que parece que o mundo se voltou contra nós (parafraseando Rui Veloso). E enquanto estes minutos de escrita duram consigo abstrair-me de problemas. Mas vamos à experiência.

A que trago hoje para partilhar chama-se Fábrica de Chapéus. Sou uma adepta, uma fã de chapéus. Não porque me ficam especialmente bem, ou porque protejam especialmente contra as intempéries. Gosto porque sim. E se pudesse todos os dias usava um diferente. As pessoas ainda olham de lado ou de cima para quem usa chapéu, não aceitam este adorno com a mesma normalidade das luvas, carteiras ou chapéus-de-chuva. Parece que quem usa chapéu se torna sempre o centro das atenções e isso não é especialmente bom ou agradável. Consegue passar mais despercebido que usa uma boina, ou um boné, mas chapéu, ainda não. Em festas, cocktails e casamentos há protocolo e por isso não somos livres de usar.

Mas para quem mesmo assim, arrisca, há um sitio que é o paraíso dos chapéus. Fica no Bairro Alto e é um must para quem gosta de experimentar, comprar e usar Chapéus. A Fábrica dos Chapéus. E mais se não gostar de nenhum dos modelitos expostos, é possível aderir ao tailor made e ter um modelo exclusivo só para si e à sua medida.

Os materiais são de boa qualidade, o atendimento é muito profissional e o ambiente é descontraído com preços acessíveis. A visitar na próxima visita ao Bairro Alto.

Contactos:
Rua da Rosa nº 130, Bairro Alto 1200-389 Lisboa

Saber mais em Fábrica dos Chapéus

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

"Chapeus ha muitos" mas bonitos e elegantes já nem tanto!

Eu confesso, prefiro luvas aos chapeus.
Mas...
Já me vejo (e a animação que seria) eu a entrar no comboio "apinhado" e dizer: Com licença, com licença, cuidado com o meu chapeu. ( E se é para ser, que seja daqueles grandes, azul turquesa com penas . Ah e uma imitaçao de um pássaro).

Nao me fico por menos :)