segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lusoflora - Feira Nacional de Viveiros, Floricultura e Jardinagem

Este fim de semana teve lugar a Lusofora em Santarém. Fui certa de que ia encontrar um local onde estivesse representado a grande maioria de viveiros, fornecedores de flores, plantas e árvores, jardim, etc. Enfim, o que se espera de uma feira. Fiquei bastante decepcionada com o que encontrei. Um espaço sem grande cuidado, pequeno e sem grande representatividade, considerando o número de profissionais no sector nacional e internacional.

As pessoas que lá estavam tinham um ar desanimado e sem vontade para grandes conversas. Sempre ocupadas a comer, a ler revistas ou a teclar. As vendas ao público careciam de oferta, pois acabei dia no Horto do Campo Grande a comprar terra e vasos.

Um feira que tem promoção nacional, out-doors espalhados na A1 merecia um resultado diferente. O próprio espaço não estava digno, nem bem arranjado. Mais uma vez acredito que falta cuidado com a imagem, marketing. Uma feira de características semelhantes em terras de nuestros hermanos, ganharia logo contornos de feira nacional com todas as honras e com algum jeito por parte da organização, ainda com uma visita da Família Real. É isto que ainda falta aos portugueses darem dignidade às coisas que organizam e transformar os pequenos em grandes eventos, pois só isto trará visibilidade ao negócio e notoriedade à feira. Para o ano há mais...

Saber mais em: LusoFlora

Tita L. Mayer

Sem comentários: