terça-feira, 13 de outubro de 2009

A nova Pousada Palácio do Freixo no Porto

O fim de tarde estava caótico em termos de trânsito. Além daquela sexta-feira anteceder um fim de semana prolongado, os acidentes na VCI sucediam-se atrasando a nossa chegada ao grande evento, a inauguração da nova Pousada do Freixo. A localização excelente perto da entrada ou da saída do Porto, perfeita para quem não quer entrar ao centro da cidade, e com uma vista deslumbrante sobre o rio. Não arrisco a dizer que tem a mais linda paisagem sobre o Douro, porque este rio é rico em beleza natural e ao longo do seu leito, vamos tendo lindíssimos locais e perspectivas para o contemplar. Mas esta vista é indubitavelmente linda. Para mais quando o engenhoso arquitecto se lembrou de fazer um pequeno cais que nos permite entrar num espaço sobranceiro ao rio. Palácio do Século XVIII do Arquitecto italiano Nasoni foi recuperado pelo Grupo Pestana para ser a primeira Pousada no Porto.

O edifício que é Património Nacional desde os tempos implementação da Republica, conjuga o palácio e a antiga fábrica de moagens Harmonia. Ambos são ligados por materiais tão nobres e discretos que no interior temos dificuldade em perceber onde começa um e acaba o outro.

A recepção de inspiração árabe recebe de forma hospitaleira quem nela entra. O SPA à noite transporta-nos para outra dimensão e de dia alimenta-nos a vontade de sermos egoísta e de roubar tempo ao nosso dia, apenas para nos mimar.

De parabéns está toda a equipa, na pessoa da directora, Mariana Lacerda com provas de sucesso já dadas, em concreto no Pestana Porto. Felicidades para o novo projecto!

Saber mais em:

Sofia Almeida

Sem comentários: