quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Choque Tecnológico para Potenciar Vendas


O Sector Precisa de um Choque Tecnológico Para Reduzir Custos,
Prestar Melhores Serviços e Potenciar as Vendas?


A resposta foi dada hoje por diversos profissionais do sector durante o Seminário organizado pelo IDC e pela AHP. Ouvi com agrado algumas opiniões sobre as tendencias da sociedade em termos de Tecnologias de Informação, ouvi análises passadas e especulações sobre o futuro.

Dos vários oradores presentes, escutei com bastante agrado o Professor Peter O´Connor. Felicito-o pelo conteúdo e pela forma. É um desafio falar a seguir a este senhor. Sabe despertar a atenção, mas sobretudo captar o interesse. Toda a plateia focou os sentidos na apresentação do senhor que foi a meu ver muito boa. A abordagem foi contemporânea e espontânea, apresentou os problemas da vida real da hotelaria e tentou arranjar algumas soluções para as barreiras dos hotéis no mundo online.

Fiquei contente pois percebi que os 4 Ps que continuo a acreditar e a apresentar estão bem de saúde e com energia para ficar e marcar a presença. Talvez o enfoque como diz O´Conner tenha que ser dado à Distribuição - pois no universo on-line é aqui que podemos marcar a diferença e chegar a segmentos mais distantes.

Em jeito de conclusão, percebemos todos que não há fórmulas. Há um trabalho árduo em perceber o que é o nosso produto e qual é a percepção que as pessoas têm dele.

Como recomendação final citando o Sr. O´Connor e valorizando o trabalho de web marketing , pensem nisto: "Já imaginaram a possibilidade de comprar um hotel sem ver primeiro fotografias?"

Óbvio, não é?

Saber mais em: Associação Hotelaria de Portugal

Sem comentários: