segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Les Misérables no Queen´s Theatre

A semana passada fui ver os Les Misérables em exibição no Queen´s Theatre em Londres. Trata-se da peça mais antiga do mundo em palco. Já lá vão 23 anos.

E é de tirar o fôlego. São mais de 3 horas de actuação que nos fazem rir e chorar. Os actores são óptimos e fazem-nos viver todo aquele drama como se fossemos colegas de palco. Durante o espectáculo tiramos várias lições de vida, morais e de valores, mas sobretudo chegamos à conclusão que o Homem é intemporal que os problemas de outrora são os mesmos de agora, o que verdadeiramente muda são as épocas e os costumes.

O musical é belíssimo, é gratificante e poderoso ouvir toda a peça com a actuação ao vivo do maestro e sua orquestra. Actos normais de quem antigamente ia ao teatro, mas com o tempo e as novas tecnologias os instrumentos têm vindo a ser substituídos por máquina que fazem sucessivamente encore et encore.

Além deste já vi o Fantasma da Ópera e o Cats. É difícil falar de preferidos perante tais obras primas. Les Miserables continua a esgotar. Era uma simples quarta-feira e tive que comprar os bilhetes no dia anterior.

No grande dia já todos os lugares estavam ocupados e os bilhetes esgotados

A ver ou a rever no Queen´s Theatre os Les Misérables

Sofia Almeida

Sem comentários: