quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fórum Tourism Think Tank Tecnologias


Uma sugestão a não perder para todos os que se interessam por Turismo, Hotéis e Novas Tecnologias...

Fórum Tourism Think Tank Tecnologias
5 Novembro 2009, em parceria com IDC Portugal

O Sector Precisa de um Choque Tecnológico Para Reduzir Custos, Prestar Melhores Serviços e Potenciar as Vendas? Detalhes do EventoPelas suas características específicas, o Sector do Turismo é simultaneamente um notório exemplo de atraso tecnológico em largos segmentos da actividade e uma das grandes histórias de sucesso de vendas e promoção na Era da Internet.

Em Portugal existem bons exemplos de soluções e de aplicação das tecnologias de informação na promoção e vendas através da Internet, bem como na fidelização e serviço ao cliente. Mas a grande maioria das empresas do sector faz ainda uma utilização pouco sofisticada das actividades de venda, promoção e marketing na Internet.

O que se pode revelar fatal num mundo globalizado e competitivo de inúmeras propostas de lazer, numa conjuntura económica difícil, em que há que facilitar o acesso à informação, simplificar a compra, criar diferenciação e procurar clientes em novos segmentos.Por outro lado, o sector mostra ainda pouca agilidade na utilização de sistemas de informação e aplicações que se "democratizaram" nos últimos anos, para prestar serviço de excelência, gerir as unidades e gerar ganhos de produtividade. Para os grupos económicos da área, existem enormes ganhos potenciais na aplicação da tecnologia na gestão das suas cadeias de abastecimento, dos seus recursos e da sua informação sobre clientes.


Temas Propostos para Análise

Front-Office- Como promover e vender através da Internet / Web 2.0- Soluções para fidelização e melhor serviço ao cliente (CRM)

- Entretenimento e conforto do clienteBack-Office

- Aplicações de gestão hoteleira (PMS)

- Sistemas de suporte à decisão (CPM e BI)

- Sistemas de gestão de RH

- Gestão da cadeia de abastecimento e distribuição (SCM)Infarestrutura

- Convergência de infraestruturas- Sistemas integrados de entretenimento, conforto e segurança

- Soluções de comunicações unificadas e telefonia IPA Quem se DestinaEste evento destina-se aos gestores do sector do turismo nas seguintes áreas:

- Planeamento Estratégico- Sistemas de Informação

- Finanças- Operações- Marketing e Vendas

- Desenvolvimento de Negócio

- Qualidade

Agenda 5 de Novembro de 2009 09:00

Recepção & Welcome Coffee 09:30

Abertura 09:35

A Visão da AHPLuís Pestana Mourão, Director AHP

10:00 New Technology - Revolutionising Hotel Distribution and Operations Peter O'Connor, Professor, Information Systems and Decision Sciences Department Academic Director, IMHI MBA in Hospitality Management~

10:45 Nostalgia ou tecnologia nas viagens e turismo? António Loureiro, Director Geral, Galileo Travelport Portugal e Brasil

11:15 Coffee Break

11:45 Tendências no Mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director, IDC Portugal

12:15 Como Incrementar Serviços em Dois Dias Ricardo Oliveira, Enterprise Sales Manager, SMC

12:40 A Tecnologia ao Serviço do Relacionamento com o Cliente António Simplício, Director, Segthor

13:00 Sorteio de um iPod Shuffle Black 4GB Condições de participação no sorteio

Estão habilitados ao sorteio todos os participantes do evento que, tendo preenchido correctamente o cupão, se encontrem na sala onde se realiza o sorteio, na altura em que é feita a extração do cupão - no final do evento.13:05

Encerramento e Almoço

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI Todos os oradores e moderadores deste evento têm ao dispor a possibilidade de realizarem uma sessão de coaching para melhoria das competências de comunicação.

Esta formação é realizada pela Audentia, divisão de formação do Grupo Inforpress, agência de comunicação e relações públicas.

Nota: O conteúdo das apresentações é da exclusiva responsabilidade dos oradores. Há um forte compromisso dos oradores e empenho da IDC para que as apresentações não tenham conteúdos publicitários, nem referências a produtos/serviços das empresas patrocinadoras.Mudança na programação: Por motivos de força maior poderão ocorrer pequenas alterações no programa.

Saber mais em AHP

Sem comentários: