sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Natal em Londres

Andei, passeei e diambolei por ruas londrinas e que bonita que se vestiu para o Natal. Regency Street, Picadily Circus, Convent Garden, e tantos outros espaços decorados a rigor para receber mais uma época natalicia. Diz quem viu que a festa de inauguração da abertura das luzes foi muito bonita com imensa pompa e circunstância.

Se Londres é uma enorme cidade para fazer compras então o marketing feito em seu redor é perfeito. Existem facilidades de transporte para todo o lado, existe o bom gosto reflectido nas montras das lojas, e aquele misticismo do Natal persegue-nos para qualquer lado.

E estes senhores sabem mesmo como receber. No Museu Britânico, em South Kensigton a quem aconselho uma visita, montaram no jardim um enorme carrocel, daqueles que apelam ao nosso imaginário de crianças e onde nos apetece montar um corcel que nos transporte às nossas historias de infância, aquelas em que o Pai Natal assume todo o protagonismo. Ainda assim e porque espaço não falta, montaram uma pista de gelo para todos passearam e usufruírem em família ou junto de amigos destes vários momentos que antecedem o Natal.

Sofia Almeida

Sem comentários: