terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Restaurante “O Chico” em São Manços

O Alentejo é conhecido pela sua gastronomia típica. Sempre que visito a Região tento visitar novos restaurantes. Foi o que fiz recentemente. Estava em Évora, e por recomendação dos meus sogros fui jantar ao Restaurante “O Chico” em São Manços (perto de Évora).~

O espaço é simples e pequeno, por isso ou se vai cedo ou convém reservar mesa. As entradas são variadas, e há desde favas guisadas com paio, linguiça e toucinho frito, a Sopa de beldroegas, ou Sopa de Tomate. As empadas de galinha são também deliciosas.

Os pratos são típicos alentejanos, e há desde arroz de lebre ao Ensopado de borrego, à Carne de alguidar, mas a especialidade é o arroz de pato. Divinal. Os Doces são conventuais: Morgado; Encharcada; sericaia, barriga de freira... uma escolha difícil.

Tem uma carta de vinhos alentejanos muito generosa, e o atendimento é rápido e familiar. O senhor Chico é uma simpatia, e um óptimo afitrião.

Localização
Rua do Sol 44 C - São Manços7000-115 SÃO MANÇOS
T: 266722208

Nota: Encerra à Segunda-feira

Cláudia Neves

3 comentários:

Unknown disse...

Conheço muito bem este restaurante. Amanhã tenho de ir a Évora e é mesmo a São Manços que vou almoçar. Optima referência

luispires disse...

Olá Cláudia!

Será que me poderá informar da política de preços da casa?

Agradecido desde já!

Luís Pires
lmppires@gmail.com

CN disse...

Boa Tarde!

o Restaurante tem uma boa relação qualidade preço. Claro que depende muito do vinho que se escolhe e das sobremesas...

Cumprimentos,
Cláudia Neves