quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Hotel Ideal a visitar até11 de Outubro

Ontem fui à apresentação do projecto Hotel Ideal, uma ideia de Carlos Pissarra para a Intercasa, a decorrer até dia 11 de Outubro na Feira Internacional de Lisboa e que funciona como um laboratório de ideias de arquitectos, decoradores.

Fui ao cocktail de apresentação da Paula Laranjo, do atelier Branco sobre Branco que este ano foi convidada a imaginar o quarto duplo ideial num hotel.

A ideia do Hotel ideial é simples e portanto a garantia do seu sucesso quase imediata. Dá-se um mote, este ano era a ecologia, convidam-se decoradores e arquitectos de interiores para desenharem uma divisão de um hotel. Depois convidam-se amigos, investidores, patrocinadores e imprensa faz-se um cocktail de apresentação e lançam-se nomes no mercado e desafiam-se tendências.
Gostei do quarto da Paula e da biblioteca da Maria que entre as conversas e beijinhos de quem chegava. se conseguia ouvir uma voz off a contar histórias de encantar. Afinal a biblioteca é o local de histórias, umas narradas, outras lidas e no mundo das novas tecnologias, ouvidas.
Alguns autores fugiram ao óbvio, outros jogaram pelo seguro e seguem a linha daquilo que se vai fazendo por todo o lado. A festa estava cheia de flutes e de personalidades da nossa sociedade.

À parte desta criação, visitei os moldes de madeira da Jular e congratulo, a Alexandra de Sousa Ramos, a artista convidada a desenhar uma cozinha. Criativa, arrojada, branca! Diferente.

Outro apontamento neste mesmo conjunto de módulos é a sala de pernas para o ar. Tudo o que deveria estar no chão está preso no tecto e vice-versa. Up side Down. Estas e outras criações mais e menos arrojadas a visitar até Domingo.

Saber mais em: Intercasa FIL/AIP

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

Nem de propósito, ultima estadia em Istanbul no Hotel Antik.
O mesmo conceito, mas desta, cada piso com as diferentes etapas da cidade. A não perder o pequeno-almoço no terraço com uma vista fantástica!

http://www.antikhotel.com/