segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Passeio nas Galanteias Praias da Caparica

Saí de casa eram 15h30 e cheguei à Costa da Caparica ainda não eram 16h. É Outono e por isso as pessoas dispersaram-se na escolha de programas para passar a tarde. Tive curiosidade de ver como tinham ficado as obras na Costa da Caparica, depois da polémica do último Verão ´praia´ fechada, inacessível e de o mar estar a ganhar terreno às praias. Deparei-me com um trabalho de requalificação notável.

O Ideal era que estivesse terminado e que as pessoas não tivessem que se aglomerar em determinadas zonas, porque os andaimes e os materiais de obras teimam em não abandonar o local. Mas perfeições à parte, o areal da praia perde-se na linha do horizonte. As praias têm várias escadas de acesso, rampas para os deficientes e carrinhos de bebé. O piso que liga todas as praias e permite longos passeios é de um material anti-quedas para as crianças. Há ciclo-vias para bicicletas, patins e afins. E os bares de apoio estão simpáticos, homogéneos, limpos, com decoração e serviço razoável. Há casas de banho, enfermarias, no fundo infra-estruturas dignas de uma costa tão bonita e com tão praias galanteias.

Sofia Almeida

Créditos Fotográficos

2 comentários:

Inês disse...

Gostei!
Parece-me que gosto mais da Caparica nesta altura :)

*

CN disse...

Ainda não tive oportunidade de visitar "a nova Costa da Caparica", mas tenho ouvido bons comentários sobre a requalificação.
Era um local que já necessitava de uma melhoría.

CN