segunda-feira, 16 de junho de 2008

Douro Acima…

Segunda-feira fui dar um passeio já feito por muitas pessoas, se calhar até mais estrangeiros do que portugueses. Reservei bilhetes para fazer o percurso do Porto para Peso da Régua de Comboio e o regresso de Barco até Vila Nova de Gaia. Infelizmente e devido aquelas contingências do destino, os maquinistas resolveram fazer greve e por isso eu e mais umas dezenas de turistas, tivemos que suster as expectativas e contornar o destino.

Assim o primeiro itinerário foi feito de camioneta. Apesar da boa vontade dos organizadores e mesmo da nossa enquanto turistas, este passeio é enjoativo. Percebo agora melhor a dificuldade de algumas agências em colocar uma série de turistas japoneses acabados de aterrar no aeroporto Sá Carneiro e ainda atordoados da viagem, numa camioneta que durante duas horas não faz mais do que balançar-se entre curvas e contra-curvas. Chegados ao destino, não nos podemos admirar que receiem o regresso ou fiquem mesmo com má vontade em repetir a experiência.
Apesar dos balanços, a viagem é linda, entre os socalcos do douro, as videiras e os planos dos rios que vão aparecendo entre montanhas e vales, como se fossem planos fotográficos para uma produção na região. Uma experiência a fazer.

Saber mais:
http://www.barcadouro.pt/ ou http://www.douroazul.pt/


Miss S.

Sem comentários: