segunda-feira, 9 de junho de 2008

Madeira também é Porto Santo!

Ao contrário do que os meus ilustres colegas tem feito, não vou escrever sobre a minha última viagem. Apenas sobre uma parte dela mas que me fez lembrar do outro lado que ficou por fazer. Quando se fala na Madeira pensa-se claro está na ilha da Madeira e mais concretamente no Funchal mas poucos se lembram do Porto Santo, que está mesmo ali ao lado e é ainda (espero!!) um pequeno paraíso que poucos conhecemos.

O acesso é muito fácil, com voo directo ou indo para o Funchal e apanhando o depois o famoso “lobo do mar”. As praias são simplesmente paradisíacas! A hotelaria era até bem pouco tempo rudimentar mas cumpria os mínimos olímpicos. Alguma restauração de boa qualidade (recomendo o “Pé na areia”), campo de golfe (com um club-house fantástico), complexo de ténis, centro hípico, pista de “carts” e umas mini-docas onde podemos encontrar alguns “tunings” e “motoqueiros” locais!

Ultima recomendação: aproveitem para ir agora porque temo que dentro de poucos anos a coisa já não seja o que era. A corrida dos hoteleiros/promotores imobiliários já começou e as cogumelocasas já estão a chegar e depois vão dizer que a minha descrição era aldrabice!!
Abreijos e boas-viagens!
VSeixas

Sem comentários: