segunda-feira, 30 de junho de 2008

Praia - uma decisão sui generis

Este fim-de-semana decidi ir à Praia. Tomei esta decisão no Sábado às 09h00 e cheguei à praia às 10h30. Saí da Praia às 11h porque ia com a minha filha e achei que não seria apropriado expô-la ao sol e ao sacrifício de partilhar e de nos degladiar por uns metros quadrados de areia. Saí de casa a pensar para onde iria, e decidi ir para a linha de Cascais, pois a fila para a Costa da Caparica começava em Alcântara. Passei Oeiras e claro a praia estava à ‘cunha’ e os últimos incidentes, fizeram-me continuar a viagem. Cheguei à Torre e a fila de carros começava ainda, na Marginal. Passei Carcavelos e mais uma vez deparei-me com uma multidão de gente. Fui esquisita e por isso acabei numa praia em São Pedro do Estoril com milhares de pessoas e sem areia.

Cheguei e não é exagero, quando digo literalmente que não tinha espaço para estender a minha toalha. Fui com a minha filha brincar para a beira-mar e fomos forçadas a interagir com todos os que nos rodeavam. O calor era abrasador, mas resisti ao suplício e depois de nos salpicarmos com algumas gotas do mar e de termos respirado o ar da praia, estávamos tão cansadas como se tivéssemos passado um dia inteiro saudável entre a areia e água do mar. Viemos embora.
Às 11h15 estava de volta ao carro, indecisa sobre o que pensar da minha decisão… Foi sem dúvida uma manhã agitada!
Miss S.

Sem comentários: