quinta-feira, 2 de abril de 2009

Charme no Hotel Lord Byron em Roma


O Hotel Lord Byron está privilegiadamente localizado em Roma. Não está na chamada 'downtown', mas está numa zona muito nobre a norte dos Famosos jardins da Villa Borghese. Aqui está localizada a famosa Galeria Borghese, um dos mais pequenos e mais famosos museus do Mundo. Dizem porque eu infelizmente não vi, a entrada estava esgotada e aconselho a quem o queira visitar a marcar com antecedência. Neste parque encontramos ainda o Pincho - um local com uma vista fantástica sobre Roma. Outra referência relativa ao hotel é a Galeria de Arte Moderna.

Mas voltando ao Hotel, trata-se de um 5 estrelas de charme, pequeno, mas com um serviço personalizado e acolhedor. O quarto tem todo o conforto requisitado para um hotel do estilo e a decoração é 100% Vintage e para quem gostar de Art Deco aqui sente-se como peixe na água. O Restaurante Gourmet tem nome e boa reputação, pois foi-me aconselhado várias vezes: "Sapori del Lord Byron".
O Lord Byron faz-nos sentir em casa, chegamos à sala e parece que estamos na sala de um 'amigo' onde os livros, as fotografias e alguns objectos pessoais da família estão à disposição dos convidados. O seu proprietário partilha ainda connosco retratos e quadros da família que mais uma vez decoram as paredes do hotel. A sensação é que somos convidados de honra para a casa de tão distinta y muy nobre família.




Saber mais em: Hotel Lord Byron

Sofia Almeida

Sem comentários: