segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ruca ao Vivo no Coliseu

Para os pais mais distraídos que ainda não levaram os filhos a ver 0 Ruca, aqui fica a dica. Vão. É uma óptima experiência em família, que tive oportunidade de usufruir este fim de semana. O espectáculo foi no Coliseu às 15h. O sitio é bom e daria para uns passeios não fosse a chuva teimosa que não parava de cair. A hora menos boa porque interfere directamente com a sesta dos mais pequenos, mas nesse dia foi alegremente adiada.

O Coliseu tem as medidas certas para um espectáculo para crianças, é espaçoso sem ser demasiado grande onde nalguns casos, podemos ficar a distâncias intermináveis e o resultado seria: «- Mamã não vejo nada». Felizmente ficámos num camarote e ao contrário dos meus receios, a distância para o palco era ideial. A mensagem em si é pedagógica, sair com as crianças e levá-las a brincar ao ar livre. Todos se identificam com o Ruca e companhia e por isso o resultado foi o delírio, onde se brincou, cantou e encantou.

Outro pormenor a reter, pois quem organizou este espectáculo percebe de crianças: a primeira parte durou apenas 25 minutos e a segunda 30 minutos, com mais 20 minutos de intervalo para ir à casa de banho, comer, beber, correr, enfim aquelas coisas de crianças...

Numa próxima oportunidade, não percam.

Sofia Almeida

Sem comentários: