quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fui a Roma e Vi o Papa

Fui passar um fim de semana a Roma, presente de aniversário e claro que o Vaticano era um ponto imperdível.

Saí do metro e depois de andar algumas ruas, deparei-me com aquilo que seria a Cidade do Vaticano. As imagens que já vira outrora na televisão e por isso me permitiam saber ao que ia, começavam agora a ganhar contornos de realidade. Fui me aproximando e à medida que chego junto do Local X sou bombardeada com folhetos para ir almoçar aqui e ali. As carroças de souvenirs também se vão adensando à medida que chego ao destino.

Parece incrível tantos anos para ver a Praça de São Pedro, tanta expectativa e finalmente ia confirmar com os meus olhos as imagens imaginadas (passando o pleonasmo) pelo cérebro ao sabor das músicas dos Onda Choque. Alguém se lembra daquela música em que este grupo juvenil canta sobre a Praça de São Pedro? É o som que me vem aos ouvidos quando me falavam deste local...

Lembranças à parte, foi emocionante chegar à Praça de São Pedro e vibrar com toda aquela magia. O Papa estava na sua janela a terminar a missa e despedia-se agora dos seus fiéis nas várias línguas, o que deixava os presentes em sucessivo êxtase. A Praça estava inundada de pessoas e de fé, creio. Olhava a minha roda e via as pessoas a chorar verdadeiramente emocionadas. Foi um momento único que nunca esquecerei.

A partir de agora as imagens da Praça de São Pedro ganham um novo carisma. Incrível como as memórias de infância têm este poder.

Eu fui a Roma e vi o Papa!
(Podem também ver, se olharem com atenção, na 1ª fotografia, o Senhor Papa está na segunda janela da direita a contar de cima)

Sofia Almeida

1 comentário:

Aline disse...

Olá. Desculpe tá invadindo aqui. Mas estou tentando achar na net que dia que o papa aparece na Praça São Pedro, mas não acho. Como vc viu o Papa, acho que pode me dizer.. por favor!!! Vou à Roma em Junho e queria ver tbm. Obrigada.
Qq coisa meu e-mail é: alinepereira@yahoo.com.br