quarta-feira, 22 de abril de 2009

Imperdível em Roma: Fontana di Trevi e Piaza Navona

Aproximei-me da Fontana di Trevi e percebi que estava a chegar, pois sempre que chegamos a um qualquer monumento importante romano, as pessoas adensam-se. A fonte é de facto monumental. Eu fico verdadeiramente impressionada quando penso, isto foi tudo feito por pessoas com a força humana e sem máquinas sofisticadas.
Perante tal imponência, tirei fotografias como qualquer turista em Roma e como reza a tradição, lá atirei uma moeda à fonte para voltar à cidade da loba, mas eu não sabia e para a mezinha resultar na perfeição, temos que estar de costas. Aqui fica a dica.

Demorei-me ainda numa igreja que se encontra de frente para a fonte, bonita, em talha de madeira. É incrível como qualquer igreja, lugar ou capela em Roma ganha dimensões tão impressionantes. Um facto curioso é que esta igreja tinha centenas de cadeados à volta das grades exteriores. Cadeados de todos os tamanhos e feitios e sempre com o nome de duas pessoas. Deduzo que sejam promessas de amor eternas dos jovens casais que aqui vêem unir as suas vidas para sempre…

Finda esta visita fui à famosa Piaza Navona e procurei o “Tre Scalini” onde provei, a conselho de um Guia as famosas Trufas, especialidade da casa. A trufa era simplesmente divinal e bebi um dos melhores cappucinos de sempre. Os italianos de facto sabem fazê-los.

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

"EM Roma, se romano!"
Ir a Roma e nao beber um capuccino (nao será ver o Papa?), nao é sentir a verdadeira alma italiana!
AH e sorte a minha que atirei a moeda de costas ;)

*