terça-feira, 12 de maio de 2009

Jardim da Estrela - Um sobrevivente em Lisboa

O Jardim da Estrela já conta com alguns séculos de existência, mas as condições oferecidas aos cidadãos continuam excelentes e contemporâneas. Serve todas as pessoas e a maioria das necessidades. Tem parque infantil para as crianças, bancos de jardins mais resguardados para os namorados trocarem confidências de amor, mesas e bancos para os mais idosos lançarem a sua sorte em jogatanas de cartas, coretos para os aspirantes treinarem os seus dotes, lagos para os admiradores da mãe natureza, esplanadas para os mais sedentos ou esfomeados saciarem as suas necessidades, enfim um sem número de infraestruturas para oferecer momentos de ócio a quem habita em Lisboa.
Vigiado pelo Hospital Militar e pela Basílica da Estrela, este jardim é também passagem obrigatória do Eléctrico 28 que tem no seu percurso alguns dos pontos chaves a visitar na capital.

O jardim foi ainda palco de uma feira de artesanato que animou quem passava e distraiu as árvores que nele habitam. Iniciativas desejáveis para quem ainda encontra alguns metros quadrados de verde numa cidade que cresce todos os dias, mas em altura e em betão.

Sofia Almeida

Sem comentários: