sábado, 9 de maio de 2009

Revisitar as Casas do Coro

Continua a ser um daqueles sitios para onde podemos fugir, sem corrermos o risco de ser encontrados,q uerendo nem o telemóvel funciona. As Casas do Coro em Marialva é daqueles locais que me assolam sempre que me lembro de um fim de semana prolongado.

Os proprietários compraram uma aldeia em ruínas e desde então têm-se dedicado a tornar a aldeia de marialva, um local idilico. Desta feita fiquei instalada na suite de São Pedro. Um espaço elegante, decorado com muito bom gosto, onde se alia a tradição rude da aldeia com o glamour de peças contemporâneas e outras de inspiração tradicional, tudo encontrado em galerias, leiões e antiquários. O estilo é very british para quem aprecia e o resultado é um espaço confortável, acolhedor e que nos faz sentir 'em casa'.

Imperdível é o pequeno-almoço. Feito exclusivamente com produtos naturais, o pão é retirado do forno de lenha antes de vir para a mesa. Os doces são todos caseiros e feitos com a melhor fruta da região. O set da mesa faz-nos transportar para os lanches das nossas avós com as toalhas bordadas, a louça antiga e elegante.

Se puder não perca o jantar na companhia da família, mas com a devida privacidade, onde vai poder saborear as melhores iguarias confeccionadas pela proprietária. Trata-se de comida caseira e regional com fusão da cozinha contemporânea. As sobremesas são à descrição e uma verdadeira tentação.

Não exagero se disser que aqui, ja comi as melhores refeições da minha vida, pois uma refeição é feita com ingredientes e a sua confecção, bem como ambiente e genuídade.

Não acredita, experimente.

Saber mais em Casas do Coro

Sofia Almeida

3 comentários:

Anónimo disse...

Qto é a facada?

David Cardoso disse...

Boa tarde

Os preços das Casas do Coro são a partir de 180 EUROS, dependendo do tipo de casa e de época.

Obrigada

Equipa 1 Minute Travel

Salete disse...

Está na lista para ir...o preço é que não ajuda, um pouco caro.