domingo, 17 de maio de 2009

Percorrendo a A2 rumo ao Algarve

Este Sábado fui ao Algarve pela A2. Devo dizer que se trata de um passeio muito agradável, apesar da belíssima paisagem alentejana se tornar um pouco monótona. Mas é o que é, e antes, uma paisagem monótona e linda do que uma paisagem diversificada e feia. Posto isto irei comentar dois aspectos sobre a nova auto-estrada.

O primeiro prende-se com com a fixação de preços do Gasóleo. É muito útil nós sabermos que todas as gasolineiras da auto-estrada praticam exactamente o mesmo preço em todos os troços. Poderíamos chamar a isto cartel? Se vão brincar aos preços concertados, não é portanto necessário estarem a ocupar espaço sinalético com logótipos, até porque há soluções mais originais. Se o preço é o mesmo, então basta informar os condutores que o preço do Gasóleo ao longo da A2 será X.

Outro aspecto é a nova campanha da Brisa intitulada "Mais Segurança por Km" sobre Prevenção Rodoviária e espalhada por out-doors ao longo do caminho e aqui permitam-me congratular quem tomou a iniciativa e quem a aprovou. Frases como:

«- Pai deves descansar de 2 em 2 horas!» Fará lembrar os pais mais resistentes a parar um pouco e descansar ou...
«- Pai quem esteve a beber, não conduz!» «- Avô, tens o cinto de segurança?» ou ainda «- Mãe vais muito depressa?»

Pode ser que frases como estas, numa linguagem familiar a todos os pais e mães que este ano rumarão ao Algarve, tenha maior impacto sobre os destemidos condutores e faça menos acidentes.

Sofia Almeida

Sem comentários: