quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mezzaluna - Um Restaurante Italiano diferente

O Mezzaluna, foi me aconselhado por um amigo por quem tenho muita estima e valorizo a sua opinião quando se trata de assuntos gastronómicos. Segundo ele, trata-se do melhor italiano em Lisboa. A semana passada tinha um jantar de amigas e entre - Onde vamos? - Não sei, tens alguma sugestão? Lembrei-me do Mezzaluna. Reservámos mesa para as 20h e quando chegámos fomos logo rodeadas por imensas atenções. O sitio era fantástico uma mesa redonda, colocada estrategicamente num canto da sala o que nos permitia privacidade.

Os empregados são de uma simpatia e educação irrepreensíveis. O espaço muito acolhedor com a companhia de velas. Para entrada e segundo sugestão: pedimos uma mousse de farinheira com espinafres que estava divinal. O Chef sugeria para aquele dia, uma massa recheada com gambas e acompanhada como molho bechamel. Gostei, mas não amei. Torna-se muito enjoativo, pois não havia nada a acompanhar que cortasse aquela junção. As minhas amigas foram para um prato de massa e legumes cozido ao vapor e para o tradicional carbonara e adoraram.

Para sobremesa arrisquei um cheesecake e já sei que devia ter pedido um sorvet de limão. Portanto quem lá for, já tem a dica.

Em conclusão é um restaurante requintado, muito agradável para uma conversa mais demorada e com boa comida italiana, num sitio fantástico em Lisboa, junto ao Páteo Bagatela.

Saber mais em Mezzaluna
T: 21 387 99 44

Sofia Almeida
PS: Quanto às minhas amigas, temos que repetir!!!!

4 comentários:

MM disse...

Temos de repetir mts mais vezes!!! Assim que eu voltar! Mais três meses de seca, portanto...lol

Realmente, se há algo a destacar neste restaurante, é mesmo, a amabilidade dos empregados. Um Must!

Até breve, minhas caras! Bessos

Unknown disse...

A sopinha de espinafres para quem estava de dieta, estava fantástica!
Temos de repetir o mais breve possivél mas eu sou mt adepta de sitios novos!bj MD

Salete disse...

Sou grande fã e ando sempre morta por voltar!
Bela escolha!

Inês disse...

Eu acho que comia o cheesecake e o sorvet de limão! :)
Mais um restaurante para por na minha lista de "os a experimentar".

*